segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resenha

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2


Finalmente chega aos cinemas o ultimo filme da maior franquia de filmes da historia do cinema. Aclamado pelos fãs, Harry Potter conquistou o público de todos os gêneros, tanto adultos quanto crianças. Adaptado da série de livros escrita por J.K. Rowling, a franquia não decepciona em seu ultimo episodio, emoção, romance, ação, um roteiro bem criado que prende o espectador, um show de efeitos especiais e vários outros motivos que fazem “Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2” ser, atualmente, um dos melhores filmes do ano.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II
Um dos filmes mais aguardados do ano vem com um ar diferente dos outros, o toque de humor que havia em seus antecessores não aparece neste filme. Mantendo a seriedade do filme anterior, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) continuam sendo perseguidos pelo exercito de Voldemort, eles estão em busca das quatro ultimas Horcruxes(Fragmentos da alma de Lord Voldemort) e se preparando para a luta final, que irá definir o destino do mundo dos bruxos e trouxas. O filme, diferente da parte 1, é mais ágil, ação do inicio ao fim, tendo mais ação que os outros sete filmes, deixando os espectadores ficarem animados com as lutas e perderem o fôlego com os efeitos especiais, como por exemplo, um surpreendente dragão branco e explosões de feitiços.
David Yates mostrou que estava certo ao dividir o filme em duas partes e que dava conta do recado, sendo fiel ao livro e deixando clara a mensagem que queria mostrar para as pessoas que acompanham apenas os filmes. O Filme se foca em mostrar a evolução de cada personagem e principalmente na do trio, que no começo eram apenas crianças e agora estão tentando derrotar Lord Voldemort colocando a vida deles em jogo.
Yates trouxe todos os personagens de volta a este filme para a batalha, deixando as pessoas nostálgica com os personagens que já não apareciam há muito tempo. Daniel, Rupert e Emma dão a melhor atuação deles dentro dos oito filmes da série. Não só a atuação deles que é notável, mas também as atuações de Ralph Flennes (Lord Voldemort), Matthew Lewis (Neville Longbotton) e Helena Bonham Carter (Bellatrix lestrange). Já no começo do filme, Helena mostra sua ótima atuação quando Hermione se transforma em Bellatrix para entrar no banco dos bruxos.
Não tem como sair do cinema sem a sensação de “tudo acabou”, sabendo que não vai ter mais nenhum filme do bruxo para assistir nos próximos anos. As pessoas que acompanharam a série desde o começo vão se emocionar, não por apelação emocional para você sair triste do cinema, e sim por terem crescido junto com os personagens e estar finalmente se despedindo do mundo bruxo depois de dez anos.
O mais recomendável é dar uma revisada nos filmes anteriores e se preparar para conclusão dessa série que merece ser vivenciada diante da telas do cinema. Essa saga já épica pode ter acabado, mas com certeza irá continuar na vida de muita gente e irá fazer muitas pessoas continuarem esperando suas cartas de Hogwarts.

A crítica do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 foi enviada pelo contribuidor Mikael Claro Nogueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário